15 Benefícios do yoga para o corpo e para a mente

Bem Estar

O Yoga existe há muito tempo e hoje é extremamente popular em todo o mundo. Por causa disso, muitos estão interessados ​​nos benefícios do yoga.

Ele inclui um complexo de práticas físicas e espirituais que ajudam a melhorar a condição de uma pessoa, seu corpo e espírito. As aulas dependem da direção escolhida de yoga.

A lição pode começar cantando um mantra, um breve relaxamento ou aquecimento. É importante para o iniciante ficar de olho no que o professor está fazendo e tentar não perder os pequenos detalhes.

O volume geralmente inclui a prática de exercícios. Ao praticar asanas, você precisa ouvir seus sentimentos e parar de fazer o exercício se sentir dor ou desconforto intenso de repente.

No final da aula, os alunos deitam nos tapetes com os olhos fechados, realizando a chamada “pose do cadáver” – shavasana. Permite atingir o máximo relaxamento e recuperação após o exercício. A duração do shavasana depende do estilo de yoga escolhido.

Em termos gerais, uma aula de yoga é assim. Mas a yoga é boa para você?

Práticas especiais podem ser extremamente benéficas para uma mulher, mas apenas se os exercícios forem feitos corretamente. Ações erradas podem causar mais danos. Por isso, os profissionais recomendam ir à academia de Minsk para as aulas de yoga , onde poderá obter informações muito úteis e importantes sobre como realizar a prática.

Conheça os benefícios do yoga

Os benefícios da yoga para as mulheres são inestimáveis, pois permite treinar o corpo e a mente para combater pensamentos e emoções negativas.

yoga beneficios espirituais

No entanto, você não pode praticar yoga com mestres que não tenham conhecimento suficiente e treinamento adequado. Qualquer erro pode causar problemas no pescoço e na coluna, dores nas costas, lesões e outros problemas desagradáveis. Portanto, yoga segura para iniciantes só é possível com o apoio de profissionais.

Veja também: Melhores remédios para dormir

1 – Melhoria geral do corpo

A yoga é chamada de sistema único de cura do corpo. Permite que você encontre harmonia interior e melhore o funcionamento de todos os órgãos. A filosofia da yoga ajuda a livrar-se dos maus hábitos e aderir a um estilo de vida saudável.

2 – Harmonia com o mundo exterior. Livrar-se do estresse e de experiências negativas

O Yoga permite que você mergulhe em seu mundo interior e se conheça melhor. Os exercícios têm como objetivo revelar o seu potencial, encontrar harmonia e tranquilidade.

Ser capaz de relaxar enquanto faz yoga pode ajudá-lo a se livrar de experiências negativas. A capacidade de respirar profundamente ajuda a permanecer calmo e razoável em situações estressantes.

3 – Alívio de dores nas costas e articulações

Na yoga existe uma ampla gama de exercícios que têm um efeito relaxante e tônico sobre o nosso corpo. Está comprovado que a eficácia no combate às dores nas costas e articulações é comparável ao uso de medicamentos.

4 – Melhorar a postura

A prática de yoga tem um efeito fortalecedor sobre o espartilho muscular. A postura melhora, o andar fica mais confiante.

5 – Aceleração do metabolismo e perda de peso

Na yoga, existem exercícios especiais que visam melhorar o trato digestivo e, como resultado, acelerar o metabolismo. Não pode ser classificado como uma forma rápida de perder peso. No entanto, a prática regular de yoga promove a perda gradual de peso.

6 – Limpeza do corpo

A prática regular de yoga ajuda a treinar os órgãos internos. Além disso, melhora a digestão e estimula a eliminação de toxinas do corpo.

7 – Aumenta a imunidade

O exercício ativa a circulação linfática, restaura o equilíbrio interno dos órgãos e melhora a resistência do corpo a infecções e bactérias.

8 – Melhorar a habilidade mental

Praticar meditação yoga estimula a atividade mental, melhora a memória e treina a concentração. Os exercícios melhoram o fluxo sanguíneo e oxigenam o cérebro.

9 – Idade não importa

O yoga pode ser praticado em qualquer idade, independentemente do nível de aptidão física.

10 – Tempo e lugar não importam

As aulas de yoga não requerem equipamentos específicos. Portanto, você pode praticar em qualquer lugar.

beneficios do yoga para coluna

O horário das aulas também não importa. Os benefícios das aulas de yoga pela manhã, na hora do almoço, à noite – serão equivalentes.

Leia ainda: O que é considerado febre em bebês e adultos?

11 – Ajuda na transição para uma dieta saudável

As aulas de yoga afetam quase todas as esferas da vida humana, também são eficazes para a formação de uma atitude saudável em relação à alimentação. A prática regular aumenta a capacidade de autocontrole, inclusive no que diz respeito à nutrição.

O yoga forma uma atitude consciente em relação à alimentação, graças à qual o corpo recebe todos os nutrientes em tempo hábil e não ganha excesso de peso.

12 – Alivia a dor menstrual

O yoga pode ser iniciado em qualquer idade, desde que a mulher não tenha contra-indicações para a saúde.

Cada etapa da yoga deve ser supervisionada por um mentor experiente, então os resultados das aulas serão agradáveis.

A yoga feminina inclui necessariamente asanas e exercícios que aliviam a dor menstrual e, em uma idade mais madura – ajudam a adiar o início da menopausa e a aliviar os sintomas desagradáveis ​​associados a ela. E se a mulher está acima do peso e tem risco aumentado de artrose, o exercício regular minimizará todos os riscos e contribuirá para a perda de peso.

13 – Eficaz para insônia

Na maioria das vezes, a insônia ocorre em um contexto de aumento da ansiedade. A prática espiritual de yoga sabe como trabalhar com isso. Pesquisadores descobriram que 8 semanas de exercícios diários melhoraram significativamente a qualidade e a duração de uma noite de descanso.

Existem outros estudos que comprovam os benefícios da yoga. Por exemplo, pesquisadores da Universidade de Rochester descobriram que praticar yoga duas vezes por semana ajuda os sobreviventes do câncer a se sentirem menos cansados ​​e a dormirem melhor.

14 – Ajuda com depressão

Quando uma mulher sente que não consegue lidar com suas emoções, ela é assombrada por pensamentos de pânico, medos e complexos, a yoga pode dar-lhe cura.

A pesquisa da Duke University mostrou que a prática regular é eficaz no tratamento de problemas psicológicos e é eficaz no combate ao estresse e transtornos depressivos. Pessoas que se exercitam regularmente se sentem melhor e têm maior probabilidade de vencer a depressão.

15 – Ajuda a engravidar

A yoga é útil para mulheres que estão planejando uma gravidez. As atividades produtivas aliviam o estresse, aumentam a libido, melhoram a circulação sanguínea nos órgãos reprodutivos, têm efeito positivo sobre os hormônios e até aumentam a duração da ovulação. Estudos têm mostrado que mulheres que praticam yoga dobram suas chances de engravidar!

Contras do Yoga

Altas mensalidades e dificuldades em encontrar um verdadeiro professor. Ensinar yoga é um verdadeiro paraíso para todos os tipos de charlatães e sectários.

beneficios do yoga para o corpo

A possibilidade de lesões e agravamento de doenças antigas é uma prática errada, ameaça não só com lesões opostas comuns (entorses, luxações, etc.), mas também o desenvolvimento de doenças crônicas dos órgãos internos e do sistema músculo-esquelético.

Yoga não é fitness e não é um esporte, é impossível praticá-lo como uma opção – ou você subordina todo o seu estilo de vida a ele, ou fracassará.

Yoga não é apenas um conjunto de exercícios. Esta é, antes de tudo, uma filosofia especial que muda a visão de mundo, leva a uma mudança no estilo de comportamento, muda hábitos e penetra em todas as esferas da vida.

Você está pronto para mudar completamente a sua vida com todos esses benefícios do yoga?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts