Melhores remedios para dormir

Bem Estar

 

O sono adequado é a chave para o funcionamento normal do corpo. Seus distúrbios provocam o desenvolvimento de doenças oncológicas, tornando-se a causa de distúrbios graves como a diminuição da imunidade e distúrbios hormonais. Se a insônia for crônica, apenas um médico poderá tratá-la. Mas, para distúrbios do sono de curto prazo, você pode tentar se ajudar tomando pílulas naturais para dormir.

automedicação para insônia

Apenas para distúrbios do sono de curto prazo você pode tentar ajudar a si mesmo.

Ao usá-los, você deve seguir as seguintes regras:

Tome o medicamento regularmente, não de vez em quando. As pílulas para dormir à base de ingredientes naturais geralmente mostram seu efeito não imediatamente, mas à medida que as substâncias ativas se acumulam no corpo.
Não combine o medicamento de sua escolha com outros soníferos.
Use o medicamento apenas quando a concentração não for necessária. Além disso, é proibido dirigir durante esse período.
Compilamos uma lista de produtos não viciantes que contêm ingredientes naturais. Você pode comprá-los nas farmácias sem receita médica.

Novo-Passit

Esse medicamento, por seu efeito moderado, é considerado um dos melhores remédios para dormir de origem natural. De acordo com as avaliações dos pacientes, ele combate perfeitamente a tensão nervosa e garante um sono normal. Um efeito semelhante é alcançado graças aos ingredientes à base de plantas:

  1. flores de sabugueiro;
  2. espinheiro;
  3. grama-maracujá;
  4. lúpulo;
  5. valeriana.

Disponível em comprimidos e líquidos (xarope). Novo-Passit pode ser usado como um comprimido natural para dormir para crianças, mas apenas para quem já tem 12 anos.

As contra-indicações ao uso do medicamento são depressão, epilepsia, bradicardia. Além disso, o uso do produto não pode ser combinado com a ingestão de álcool.

Valemidin Plus

É um sedativo que melhora o sono ao mesmo tempo. Tem composição vegetal: contém valeriana, espinheiro, cianose, menta. Portanto, Valemidin Plus é considerado um comprimido natural para dormir.

Também contém magnésio – o mineral mais importante, sem o qual o funcionamento normal do corpo, incluindo o sistema nervoso central, é impossível. Sua presença na composição do medicamento ajuda a reduzir a irritabilidade e a ansiedade. Disponível em calda.

Tomando a droga:

  • causa um adormecimento rápido e normaliza o sono;
  • elimina o despertar noturno;
  • reduz a irritabilidade, inquietação e ansiedade;
  • leva a leituras normais de A / D e frequência cardíaca.
  • O medicamento não deve ser tomado durante a gravidez e a lactação, em crianças menores de 14 anos.

pílulas de insônia

A maioria dos medicamentos vem na forma de comprimidos, mas alguns deles podem estar na forma de gotas, pós, grânulos, etc.

Melaxen

O ingrediente ativo dessa droga é um análogo sintético do hormônio melatonina, uma substância que promove o sono normal. É uma ajuda natural para dormir, sem se acostumar com isso.

Seu uso:

acelera o adormecimento e evita o despertar noturno;
melhora o sono.
Tomar o medicamento não causa letargia e fraqueza pela manhã. Recomendado para melhorar a qualidade do sono e como um tratamento adaptativo para fast jet lag.

Uma das desvantagens do Melaxen é uma lista bastante grande de contra-indicações. Entre eles: leucemia, linfoma, diabetes mellitus, gravidez.

Persen

De acordo com avaliações de pacientes, esta é uma das melhores pílulas para dormir naturais. Sua ação:

calmante;
antiespasmódico;
pílula leve para dormir.
Facilita o adormecimento e não causa sonolência no dia seguinte. Um efeito semelhante é fornecido por extratos de valeriana, erva-cidreira e hortelã.

Persen é um comprimido para dormir natural, não viciante, que não causa abstinência após o término do tratamento. O medicamento deve ser tomado com cautela em disfunções graves do fígado e cálculos biliares. Ao tomar o medicamento, você deve evitar o consumo de álcool.

Motherwort forte

O principal ingrediente ativo é o extrato de motherwort. Além do efeito hipnótico, tem efeito sedativo, normaliza A / D e tem efeito benéfico na atividade cardíaca. Não vicia. Praticamente sem contra-indicações, exceto para alergias aos ingredientes do produto.

As desvantagens do Motherwort forte incluem um efeito cumulativo de longo prazo.

gravidez e pílulas para dormir

gravidez e pilulas para dormir

A maioria dos medicamentos deve ser tomada com cautela ou não deve ser tomada durante a gravidez.

Glicina

Tem muitas vantagens, pois resolve tarefas importantes relacionadas ao funcionamento normal do cérebro e do sistema nervoso central. A droga é um aminoácido essencial Glicina, cuja necessidade diária do corpo é de 3 g.

Além de tornar mais fácil adormecer, Glycine:

  • reduz o estresse interno;
  • aumenta o desempenho mental;
  • elimina as manifestações de distúrbios vasculares vegetativos;
  • reduz os desejos de álcool.
  • Para a insônia, 1 ou 2 comprimidos devem ser tomados meia hora antes de deitar.

A droga não mostrou efeitos colaterais. Deve ser usado com cautela apenas durante a gravidez e a lactação.

A composição natural não significa que os medicamentos para melhorar o sono sejam completamente inofensivos. Como qualquer medicamento, só podem ser tomados de acordo com as instruções. E antes de usar, é aconselhável consultar um médico. Além disso, se a insônia ocorrer repentinamente, o remédio necessário pode simplesmente não estar no armário de remédios caseiros. Nesse caso, pílulas naturais para dormir ajudarão a derrotar os distúrbios do sono.

Produtos que substituem pílulas para dormir

Ajudará a lidar com a insônia:

Cerejas e cerejas – as bagas contêm melatonina, uma hormona que controla o relógio interno do corpo e promove um sono profundo. Para a insônia, é recomendável comer um punhado de frutas vermelhas antes de ir para a cama.
Leite com mel – pode ser considerado um remédio clássico para insônia. Ele estabiliza o estado mental, atua como um sedativo.
O chá de camomila é um dos primeiros entre as bebidas calmantes naturais. Tem um leve efeito hipnótico, ajuda a relaxar o corpo.