BeautyTech o que é isso?

Sem categoria

FoodTech , EdTech , MedTech … Essas palavras passaram a fazer parte de nossas vidas. Falam menos sobre BeautyTech , embora as altas tecnologias tenham se estabelecido há muito tempo no mercado da beleza, que só à primeira vista parece um tanto frívolo e desnecessário, mas na verdade dá uma contribuição significativa para a economia e para a visão de mundo da sociedade. De acordo com analistas da plataforma de pesquisa CB Insights, o mercado global de tecnologias de beleza pode crescer para US $ 74 bilhões no próximo ano. Como a cosmetologia moderna nos surpreenderá, por que a quarentena acelerou o surgimento de novos aparelhos de beleza, como parecer mais jovem do que sua idade e você deve se esforçar para isso?

Como edito a aparência?

Parece que a pandemia e a quarentena deveriam ter atingido dolorosamente a indústria da beleza – saíamos com muito menos frequência, então por que um novo corte de cabelo, um estilo cuidadoso e uma maquiagem estilosa? Algumas mulheres fizeram tranças durante o período de isolamento, alguns homens pararam de se barbear. E sim, há alguma calmaria nos salões de beleza e lojas de cosméticos. Mas no campo das tecnologias de beleza, houve um verdadeiro avanço – surgiram muitos novos aplicativos e dispositivos que prometem ajudar na ascensão ao ideal de beleza.

“Quer saber o segredo da selfie perfeita para seus amigos?” – pergunta um dos aplicativos de edição de fotos mais populares Facetune.

Quem não quer! O segredo, que os criadores do aplicativo compartilham, não é fácil e é chamado de “realidade aumentada”. Graças a esta tecnologia, os usuários podem “editar” rapidamente sua aparência. O Facetune uniformiza facilmente o tom da pele, remove espinhas e manchas da idade, branqueia os dentes, pinta o cabelo, aumenta os olhos e os lábios. Também pode ser usado para aplicar maquiagem, remover rugas ou um queixo duplo.

Não é surpreendente que o aplicativo seja usado por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo (e entre elas não apenas meninas, mas também homens – muitos querem ter uma aparência atraente). No entanto, recentemente, os usuários têm reclamado que há muitos recursos pagos no Facetune. Mas quem não gostar deste aplicativo pode baixar outro – há uma escolha, e muito rico!

A demanda cria oferta, e a demanda por belas fotos para redes sociais não para de crescer. O aplicativo Snapseed está equipado com uma função QR Look – ele pode criar um código QR de uma imagem bem-sucedida e aplicar o mesmo efeito a outras fotos, o Adobe Photoshop Lightroom CC tem um grande número de ferramentas de edição e todos os tipos de filtros, o Photo Director se orgulha de uma função de remoção muito delicada de objetos indesejados de uma imagem, Cymera possui uma função de reconhecimento automático de rosto e aplica mais de 200 efeitos de maquiagem, bem como diferentes tipos de iluminação e máscaras para melhorar sua aparência. Em geral, muitos aplicativos para edição de aparência foram criados, mas os desenvolvedores não param por aí – eles vêm com novas funções, aprimoram as ferramentas. E os usuários gratos estão prontos para pagar:

Espelho inteligente em vez de uma esteticista

Você pode se alegrar com uma selfie bem-sucedida, mas o primeiro olhar no espelho pode destruir a magia. A menos, claro, que a pele, os olhos e o sorriso na realidade não sejam tão radiantes como na fotografia. Os desenvolvedores pensaram nesse problema e a solução veio de um conto de fadas. Sem brincadeiras! Não apenas a madrasta de Branca de Neve agora tem um espelho inteligente, mas também muitas grandes empresas.

Portanto, o HiMirror mais inteligente e extremamente popular foi inventado pelo engenheiro taiwanês Simon Shen . O espelho é equipado com uma câmera de alta resolução, mecanismo de análise de pele, tela sensível ao toque, luz de fundo regulável, alto-falante e microfone. HiMirror monitora as mudanças na aparência e dá recomendações – vai te ajudar a escolher o creme mais adequado (o programa contém informações sobre milhares de produtos de marcas de cosméticos do mundo), vai te dizer como se livrar das olheiras ou fazer o primeiro rugas menos perceptíveis. Os espelhos HiMirror realmente sabem muito e notam a todos, é por isso que eles não são baratos – a partir de $ 300.

“Quando me perguntam como criei o HiMirror , respondo graças à minha esposa Amanda. Não está muito interessado no meu trabalho – 3 D a impressora, robôs. Mas passei muito tempo na frente do espelho, escolhendo qual dos muitos produtos de cuidado aplicar no meu rosto. Pensei em como seria ótimo se o espelho desse dicas e, ao mesmo tempo, minha esposa entenderia a importância da tecnologia moderna. O resultado desse pensamento foi um espelho inteligente que analisa o estado da pele e sugere o que ela precisa. Esta é realmente uma tecnologia de ponta. Espero que este espelho não apenas traga um elemento de inovação para o banheiro tradicional, mas também ajude as mulheres a se tornarem mais bonitas e saudáveis ​​”, diz Simon Shen.

Simon Shen não está sozinho em seu desejo de tornar a indústria da beleza mais moderna e tecnológica. A L’Oréal desenvolveu um sistema doméstico para a criação de produtos de beleza (link) personalizados Perso (primeiro você precisa tirar uma foto usando um aplicativo de smartphone que analisa a condição da pele, identifica os principais problemas e oferece procedimentos cosméticos e produtos que ajudarão a suavizar imperfeições). Além disso, o gadget é capaz de avaliar a qualidade do ar e as condições ambientais (talvez seja hora de obter um umidificador ou se livrar da poeira).

E as soluções da ModiFace, empresa que cria tecnologias de realidade aumentada para marcas de cosméticos, permitem testes virtuais de cosméticos e tinturas de cabelo para que os usuários possam ver como ficarão com um determinado tom de batom, blush, base, pó, sombra.

Aparelhos de beleza e cuidados biocibernéticos

As modernas tecnologias de beleza permitem não só testar a cosmética e analisar o estado da pele, mas também cuidar de si. Além disso, graças aos novos desenvolvimentos, o atendimento domiciliar de alta tecnologia às vezes não é menos eficaz do que os procedimentos de salão.

“As microagulhas são uma nova forma de fornecer nutrientes ao corpo. Antes disso, a substância pode ser injetada na pele por injeção, por via oral ou superficial. As injeções são dolorosas, requerem habilidade, os efeitos colaterais são possíveis. No caso dos comprimidos, a substância não pode ser administrada, por exemplo, estritamente sob os olhos: o efeito será exercido em todo o corpo. O creme ou os adesivos de hidrogel não penetram profundamente na pele. As microagulhas resolvem todos os problemas acima: não dói, é seguro, a substância é fornecida localmente e em uma profundidade estritamente especificada. Cada microagulha preenche a pele com ácido hialurônico e estimula a produção de colágeno ”, diz Sergey Ostrikov , blogueiro de beleza, criador dos adesivos de microagulha BLOM.

O dispositivo de terapia por microcorrente biocibernética BeautyTek, criado por engenheiros e médicos da Medilab (Alemanha), ajuda a restaurar o frescor e o brilho. A máscara 3D de hidrogel da empresa de cosméticos coreana Amorepacific é excelente para o cuidado da pele (a inovação da máscara é que ela é impressa em uma impressora 3D e leva em consideração as características individuais do rosto e problemas de pele).

As empresas produzem aparelhos para limpeza ultrassônica de rosto, para eliminação de rugas por luz LED e ondas de radiofrequência, para combate a manchas de pigmento por métodos de fototerapia e ionização, bem como máscaras de luz, massageadores com efeito lifting, aerógrafos para aplicação sem contato de base, pó, etc. blush.

Em geral, a cosmetologia não pára, as tecnologias modernas tornaram-se parte integrante da indústria da beleza. Segundo especialistas, a pandemia dinamizou o mercado e aumentou a necessidade de inovações em beleza.

Hoje, as empresas de cosméticos contam com aparelhos e dispositivos de beleza para preservar (ou devolver) a juventude e a beleza. E o mercado com certeza vai crescer nessa direção. Porque hoje em dia não é costume ficar com 40 anos e sim com 40 anos . Porque é muito cómodo fazer todos os procedimentos estéticos sem sair de casa. Porque eu realmente quero parecer misteriosa e irresistível nas fotos.

https://youtu.be/6bVX4bAEN38